Mensagem do Presidente

 

 

Há muitos anos, ainda jovem e impetuoso, comecei a formatar o sonho de um dia fundar uma empresa que pudesse ser referência para as pessoas, mesmo sem saber ao certo que tipo de negócio seria.Naquele tempo, éramos representantes da Volkswagen na distribuição de veículos e, apesar de estar prestes a  me formar como administrador de empresas, o comércio de automóveis definitivamente não me fascinava.

Minha família vinha de uma tradição no mercado financeiro. Éramos acionistas fundadores do Banco de Minas Gerais, criado em 1930 e do qual meu pai foi  diretor por quase 25 anos, até a sua venda, em 1974. Encerrava-se, então, a história de uma instituição que nasceu, cresceu e não soube prosperar, pois se dividiu entre diferentes anseios de uma família muito grande.

Neste momento, começava a se potencializar o meu sonho empreendedor de um dia retornar ao mercado financeiro.

Passaram-se 20 anos. Foi o tempo gasto para que o nosso grupo se estabelecesse de forma sólida e definitiva.

Na verdade, seja do ponto de vista financeiro, seja do ponto de vista estratégico, técnico ou científico, tudo na vida tem o seu momento certo. A decisão de se criar uma instituição financeira depois de tanto tempo, além de vir acompanhada de muita determinação e ousadia, trazia consigo, também, a coragem e o desejo de se realizar um sonho antigo.

Sempre tive as pessoas bem-sucedidas como exemplo, e aprendi a admirá-las muito mais pelo que fazem do que pelo que são.

Nesse processo, a obstinação de meu pai, com suas atitudes e seus princípios éticos, aliados à sua filosofia de capitalização das empresas, foram para mim fatores determinantes para a fundação do Banco Bonsucesso em 21 de novembro de 1992. Ao longo dos anos, com muito foco e senso de oportunidade, o Bonsucesso vem consolidando sua imagem no mercado financeiro brasileiro, sendo percebido por sua solidez, lucratividade e excelência.

Em 2015, concluímos uma parceria com o Banco Santander, na criação de uma segunda Instituição financeira, da qual participamos com 40% do capital, para continuar nossa operação de crédito consignado, nosso principal foco de atuação, desde o ano 2000. Por meio desta parceria, pretendemos alavancar em mais de 10 vezes o nosso portfolio de ativos de crédito.

A partir de agora, começamos a desenhar uma nova história para o Banco Bonsucesso, investindo numa plataforma que visa à exploração de serviços de adquirência e câmbio.

Neste cenário, temos grandes oportunidades para continuar crescendo, mas também temos o desafio de superar nossas conquistas anteriores e de nos mantermos entre as melhores instituições financeiras deste país.

Para isso, contamos com a credibilidade que conquistamos no mercado ao longo dos nossos 23 anos, com a competência dos nossos colaboradores, com a assertividade de nossa liderança e com a confiança dos nossos clientes e parceiros.

Essa é a nossa nova missão.

Paulo Henrique Pentagna Guimarães