CET

Mais transparência e segurança para o consumidor.



Simulação

Clique aqui para fazer sua simulação.

CET - CUSTO EFETIVO TOTAL

Resolução 3517, de 06.12.2007, cria CET - Custo Efetivo Total.

O que é CET – Custo Efetivo Total?

É o custo total que você paga quando contrata um empréstimo ou financiamento. Este custo pode variar em função do prazo, do valor do empréstimo, da tarifa de cadastro, dos tributos, serviços contratados com terceiros, entre outros. O CET é informado na forma de taxa percentual anual.

Qual a finalidade do CET?

Esclarecer ao tomador de empréstimos, efetivamente, o quanto irá lhe custar a operação. Além dos juros, o CET inclui tributos, tarifas, seguros e outras despesas cobradas quando da concessão do crédito.

Onde e como consultar o CET?

O Custo Efetivo Total será sempre informado aos clientes do Bonsucesso antes da contratação da operação de crédito, através da rede de correspondentes e do site do Banco de tal forma que, na data da contratação, o tomador fique ciente dos fluxos considerados no cálculo e tenha acesso a “planilha” utilizada. Entretanto, o cliente poderá ainda, a qualquer tempo, solicitar esclarecimentos sobre o CET de sua operação na nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do telefone 0800 709 1234.

O que pode compor o CET?

Taxas de juros;

Despesas diretamente associáveis aos contratos, tais como:TAC - Taxa de análise cadastral Serviços contratados com terceiros;

IOF - Imposto sobre Operações de Crédito;

Outros tributos que venham a incidir sobre a operação;

No Banco Bonsucesso, quais produtos informam o CET?

Para todas as operações de crédito contratadas com Pessoas Físicas, tais como Crédito Consignado, Crédito Imobiliário Consignado, operações de CDC, Crédito Pessoal não Consignado, etc.


topoChat
FALE CONOSCO
 

NOME
 
finalChat
ouvidoria

Quero ser correspondente
trabalhe
Assessoria de Imprensa