Cases de sucesso
Faça Contato
Cases de sucesso
zoom_mais zoom_menos

TROPA DE ELITE 2

Quando a força de um filme ultrapassa as portas do cinema.

Mais que um filme, Tropa de Elite 2 se tornou uma febre nacional, instituindo Capitão Nascimento, o protagonista, como um verdadeiro herói. No dia 8 de dezembro, "Tropa 2" se tornou o filme mais visto da história do cinema brasileiro, quando atingiu a marca de 10.736.995 espectadores após nove semanas de exibição. O Bonsucesso ajudou a construir essa história de sucesso captando o patrocínio da NET para o filme.


MUSEU ASAS DE UM SONHO – TAM

Quando um sonho se torna realidade.

Inaugurado em junho de 2010, o MUSEU TAM - ASAS DE UM SONHO é a realização do sonho dos irmãos Rolim e João Amaro de preservar a história da aviação mundial. O espaço, localizado no município de São Carlos (SP), conta com 20.000m² de área construída e um acervo aeronáutico de valor inestimável, composto por aeronaves históricas, vídeos, réplicas, maquetes (mecânicas e virtuais), textos, objetos e documentos que ajudam a contar a história da aviação mundial.

Além do parque expositivo, o museu conta com uma oficina de restauração, recuperação e manutenção de acervo, por onde passam todas as peças e aeronaves de valor histórico que são doadas ou adquiridas para compor o acervo do MUSEU TAM.

 
PROGRAMA PRÓ-ESPORTE MINAS TÊNIS CLUBE

Quando o incentivo de pessoas físicas formam atletas.

O Minas e o Bonsucesso lançaram em 2012 o Programa Pró-Esporte, em que sócios participam doando parte do imposto de renda.

A iniciativa, pioneira na área de clubes,  visa incentivar os associados a doarem parte do imposto de renda ao Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte, conforme Lei Federal 11.438/06.   O projeto foi aprovado no Ministério do Esporte e beneficia cerca de mil jovens atletas, que integram as equipes de base das nove modalidades mantidas pelo Clube.  

Podem fazer a doação, que é 100% dedutível,  ou seja, sem qualquer custo, os contribuintes que usam a Declaração Modelo Completo. 

“O Pró-Esporte é uma oportunidade para os sócios estreitarem os laços com o Clube, contribuindo para o aperfeiçoamento de nossos atletas, que sonham em disputar as Olimpíadas”, afirma o presidente Sergio Bruno.  “Doando o imposto de renda, os sócios fazem algo concreto pelo esporte, que projeta o Minas no Brasil e no exterior,  sem ter que desembolsar um centavo sequer”, destaca Jorge Lipiani.


PROJETO FRED

Quando captar um patrocínio é dar novos rumos para uma história.

O que começou como uma oficina de tapeçaria em algumas penitenciárias ganhou novo rumo com a captação de patrocínios como o da Magnesita, intermediado pelo Bonsucesso. Hoje, já são mais de 3000 famílias beneficiadas pelo Projeto em vários municípios da Grande BH.


HOSPITAL DA BALEIA

Quando o envolvimento com um projeto se torna um compromisso com toda a cidade.

Bonsucesso Desde 1944, o Hospital da Baleia presta assistência médica e hospitalar de forma humanizada e com grande qualidade para todo o Estado de Minas Gerais. São cerca de 500 mil procedimentos por ano, sendo que 94% deles são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nesses procedimentos incluem-se quimioterapia, hemodiálise e atendimento infantil. Mais que colaborar com a gestão e elaboração do projeto cultural, o Bonsucesso se tornou patrocinador dessa relevante instituição.

 

INHOTIM

Quando um projeto de relevância internacional também transforma o seu entorno.

Hoje, Inhotim é a única instituição brasileira que exibe continuamente um acervo de excelência internacional de arte contemporânea. São mais de 500 obras, de 100 artistas de 30 nacionalidades diferentes. Além disso, o Instituto também foi nomeado Parque Botânico com seus 97 hectares de área de visitação, 15 hectares de jardins e uma coleção botânica que abriga cerca de 4.500 espécies. Além de tudo isso, Inhotim ainda desenvolve dezenas de projetos nas áreas de arte, educação e cidadania. O Bonsucesso colaborou com esse verdadeiro patrimônio da humanidade captando o patrocínio da Magnesita.


PLANTA BRASIL

Quando um patrocínio ajuda a levar mais diversão, cultura e tendências adiante.

Um festival que reuniu arte, cidadania e cultura em Belo Horizonte. Com shows do Pato Fu, Maria Gadú, Lulu Santos, Jorge Ben Jor e Skank, artistas de primeira linha, o festival também convidou o público a participar de atividades esportivas, ações de cidadania e ecológicas, e ainda a conhecer e se deliciar com a gastronomia nacional. O Bonsucesso participou desse movimento realizando a gestão e captação do patrocínio da NET. O Planeta NET Cidadania envolveu crianças de escolas públicas municipais e estaduais com atividades de cunho social, ecológico e musical.


SAVASSI FESTIVAL

Quando a rua se torna um grande palco.

Savassi Festival é composto por uma série de atividades, sendo a principal delas um festival de jazz ao ar livre. A última edição contou com 55 shows, 39 DJs e Live Pas, 9 workshops, 18 palcos, 4 concursos, 2 exposições e 1 seminário. O público presente foi de 27 mil pessoas tendo arrecadado um total de 20,2 toneladas de alimentos não perecíveis. O Bonsucesso participou realizando a gestão de captação de patrocínio da NET, Hermes Pardini e AeC.

 




compartilhe compartilhe imprimir Twitter
foto
linha

topoChat
FALE CONOSCO
 

NOME
 
finalChat
ouvidoria

Quero ser correspondente
trabalhe
Assessoria de Imprensa