Carta do Presidente
Mais Menos

Mensagem do Presidente

 

Há anos, ainda muito jovem e impetuoso, comecei a formatar o sonho de um dia fundar uma empresa que pudesse ser referência para as pessoas, mesmo sem saber ao certo que tipo de negócio seria. Naquele tempo, éramos representantes da Volkswagen na distribuição de veículos, e, apesar de estar prestes a me formar como administrador de empresas, o comércio de automóveis definitivamente não me fascinava.

 

Minha família vinha de uma tradição no mercado financeiro, desde 1930, quando foi fundado o Banco de Minas Gerais, do qual éramos acionistas fundadores e meu pai diretor por quase 25 anos, até a sua venda, em 1974. Encerrava-se, então, a história de uma instituição que nasceu, cresceu e não soube prosperar, pois se dividiu com os diferentes anseios de uma família grande. Entretanto, começava a se potencializar ali o meu sonho empreendedor de um dia retornar ao mercado financeiro.

 

Passaram-se 21 anos

Foi o tempo gasto para que o Grupo se estabelecesse de forma sólida e definitiva. Na verdade, seja do ponto de vista financeiro, estratégico, técnico ou científico, tudo na vida tem o seu momento certo. A decisão de se criar uma instituição financeira depois de tanto tempo, tinha de vir acompanhada de muita determinação e ousadia, mas, sobretudo, da coragem e do desejo de se realizar um sonho antigo. Afinal, tudo aquilo que vemos pronto hoje foi, antes, construído na alma.

 

Sempre tive como exemplo as pessoas bem-sucedidas e aprendi a admirá-las muito mais pelo que elas fazem do que pelo que elas são. Nesse processo, a obstinação de meu pai, com suas atitudes e seus princípios éticos, aliada a sua filosofia de capitalização das empresas, foi fator determinante para a fundação do Banco Bonsucesso, em 21 de novembro de 1992.

 

Ao longo dos anos, com muito foco e senso de oportunidade, o Bonsucesso vem consolidando sua imagem no mercado financeiro brasileiro, tendo como meta ser percebido pela sua solidez, lucratividade e excelência. E isso só vem sendo possível porque contamos com um time de profissionais que dá verdadeiro orgulho de se ter.

 

O Brasil encontra-se em um momento extremamente favorável, com melhoria substancial das condições para as classes menos favorecidas, em função da estabilidade da nossa moeda, do controle da inflação e da expansão do crédito. Esse cenário nos dá grandes oportunidades para continuarmos crescendo, mas também nos traz o desafio de superarmos nossas conquistas e de nos mantermos entre as melhores instituições financeiras deste país. Para isso, contamos com a competência dos nossos colaboradores e com a confiança e credibilidade dos clientes e dos parceiros.

 

Essa é a nossa maior missão.

Paulo Henrique Pentagna Guimarães
Presidente do Banco Bonsucesso S/A

 

 

compartilhe Email Imprimir Twitter
Paulo Henrique Pentagna Guimarães
Linha

topoChat
FALE CONOSCO
 

NOME
 
finalChat
ouvidoria

Quero ser correspondente
trabalhe
Assessoria de Imprensa